Morar e trabalhar na Austrália com TI - Otimistas x Pessimistas x Realista (eu)

October 11, 2017

 

 

Tudo bem pessoal, para quem assistiu aos videos que postei na funpage do coffeeIP, em www.facebook.com/coffeeandip, deve ter visto que eu estava de malas prontas para uma "virada de mesa" e mudança para a Austrália, pois bem, aqui estou, eu e minha esposa na terra dos cangurus e crocodilos de água salgada.

 

Estou em minha primeira semana mas a impressão que eu tenho é a de que, peguei uma nave espacial e mudei de planeta e não de país. Inúmeros sites, blogs e canais de youtube irão mostrar para vocês o porquê desta minha opinião. Lembrando que estou em SusnshineCoast, no estado de Queensland.

 

Como um dos meus objetivos com este blog é trocar informações sobre gestão de carreira e tecnologia e o mundo do café, vou colocar aos poucos alguns artigos sobre a minha rotina de estudos e trabalho aqui na terra dos cangurus. Espero que ajude a quem por ventura tenha a intenção de vir para Austrália trabalhar com tecnologia e/ou Café.

 

Bem, vamos ao que interessa. Primeiro, se você procurar sobre artigos, videos, etc..., sobre como imigrar para Austrália, você irá encontrar dois pontos bem destintos de visão. Como sempre, terá os céticos que dirão que é tudo difícil, que o mercado não ajuda, que é difícil achar moradia e mais ainda emprego; por outro lado, encontrarão os demasiados otimistas, que falarão que tudo é possível e é só você assistir os videos de motivação de um ou outro empreendedor de palco, usar as técnicas e ... "Voilà", tudo se resolve.

Eu particularmente gosto de um "meio termo" em quase tudo e com relação a este assunto, não seria diferente. Portanto, não entrem na onda dos demasiados céticos ou pessimistas, porém, também não entrem na loucura dos ultra-otimistas. 

 

Criei um método para gestão dos meus objetivos que denominei: PPAC (Planejar, Planejar, Agir e Controlar). É mais ou menos um PDCA (Plan, Do, Check and Act) com uma margem de "cagaço".

Então, o que posso dizer se você tem a intenção de vir é: Planeje, Planeje e Planeje, antes de executar. Procure um lugar que você provavelmente vai se adaptar, pesquise sobre a rotina deste lugar, custo de vida, trabalho, empresas e sobre o futuro deste lugar dentro dos planos do governo australiano. Faça um planejamento e divida as tarefas em atividades tangíveis, senão é fácil desanimar e se tornar um extremo pessimista.

 

Sobre a área de TI, o que eu posso dizer por enquanto, é que há sim muita oferta e em diferentes tecnologias. Quando você entra numa roda de amigos e diz que você trabalha com TI os caras já lhe dão boas vindas e o parabenizam. Mas nem tudo é flores e saibam que os Asiáticos já descobriram isso e chegam aqui às pencas. Disputar mercado com eles não é simples, portanto, novamente: Planeje, Planeje e Planeje. Pesquise sobre as tecnologias, vagas em aberto e futuro do mercado que você quer trabalhar. Seguindo esta dicas as suas chances de se dar bem por aqui irão aumentar e muito. Agora, nem mencionei mas acho que é implícito. Nem tentem chegar aqui com o inglês: "the books on the table". Se assim for o seu caso, nem trabalhos fora da área de TI, você irá conseguir. Venha, mas estude primeiro, melhore o seu inglês, continue atualizado com as tecnologias de sua área e ai sim, conquiste seu lugar.

 

No próximo artigo vou colocar um pouco das minhas pesquisas sobre trabalho e um pouco da minha empreitada, aqui na terra dos cangurus.

 

Espero ter ajudado e vamos em frente.

 

Força, Fé e Foco

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

RECENT POST

August 2, 2019

Please reload

  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Facebook Icon

© 2017 by Coffee Ip. 

  • English Version
  • Instagram do Coffee IP
  • Twitter Social Icon
  • Facebook do Coffee IP