4 Erros que eu cometi em minha carreira de TI (E que você deveria evitar) - 2o Erro - Certificações de TI ou Universidade?

September 17, 2017

E ai ! Refletiram sobre o 1o Grande Erro que eu cometi? Alguém ai se identificou? Está ou já esteve na mesma situação ?

 

Bem, espero que eu tenha ajudado e vamos ao 2o Erro e este então, vejo muita gente "batendo na mesma tecla" a anos. Ou seja, cometendo o mesmo erro que eu e não mudam.

 

 

CERTIFICAÇÕES DE TI ou UNIVERSIDADE

Pessoal, coloquem uma coisa em vossas cabeças. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Não, eu não estou no Uruguai escrevendo este artigo (ou seja, não fumei nada).

 

O que eu quero dizer é: Não confundam as coisas na hora de decidir como montar sua estrutura de conhecimento e assim atingir melhores vagas de emprego, melhores salários e um carreira de TI sólida. Digo isso, porque o brasileiro tende muito para o modo "EASY" das coisas. Eu não fiz diferente.

 

Muitos colegas de TI para não perderem o famoso "BOOMM" da Internet do final da década de 90, partiram para se especializar em uma determinada tecnologia e assim conquistaram grandes salários naquela época. O que também aconteceu comigo. Agora vem a notícia ruim (O erro). Assim como a própria "bolha da Intenet" era especulativa, a nossa carreira em TI, também era (tem gente que vai me xingar aqui!).

 

Mas é verdade pessoal e sabe porque? Para não sair da crista da onda, não perder o padrão de vida e etc, o "especialista" da "tecnologia A", tinha e tem, de se tornar especialista da "tecnologia B" e por ai vai.

 

Ai me perguntam: "Mas Diego, não é assim mesmo que nós que lidamos com tecnologia devemos viver? Sempre estudando." E eu respondo: "Sim, perfeitamente correto", mas o que temos no mercado são diversos especialistas em diferentes tecnologias, de diferentes fabricantes mas com falta de conhecimento em conceitos como: Metodologia cientifica, Escrita, documentação, oratória e sem falar em outros conceitos mais básicos ainda, que apenas uma boa formação escolar e acadêmica lhe traria.

 

Então, não comentam o mesmo erro que eu. Não deixem para terminar a universidade após ingressarem já como "especialistas" em alguma tecnologia. Invista um pouco mais de tempo e aguarde um pouco mais para elevar o seu padrão de vida, mas conclua primeiro a Universidade e depois vá para as "Certificações de TI" e assim, se tornará um verdadeiro e mais completo "Especialista".

 

Não pegue os atalhos apenas para colocar em seu currículo: CCIE ROUTING AND SWITCHING, COM EXPERIÊNCIA DE 5 ANOS, mas SEMI-ANALFABETO.

 

Pensem nisso. Amanhã tem o 3o Erro - Carreira em Y e agora ?

 

Força, Fé e Foco

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

RECENT POST

August 2, 2019

Please reload

  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Facebook Icon

© 2017 by Coffee Ip. 

  • English Version
  • Instagram do Coffee IP
  • Twitter Social Icon
  • Facebook do Coffee IP