Vale a pena investir em Bitcoins e outras Cryptomoedas ???

August 21, 2017

“Alguém que esteja interessando em finanças, pode ajudar realizar inovações, assim como as moedas digitais podem reduzir o custo de transações para as pessoas mais pobre, elas podem emprestar por um juros de 5% ao ano ao invés de 15%”

 

Bill Gates

 

Esta frase ai em cima foi dita por um senhor que não tem muita "moral" no mercado financeiro.

Brincadeiras a parte. Esta frase de Bill Gates reflete bem o que as cryptomoedas podem, ou melhor,  já trazem de vantagens para o mercado global. Principalmente para os pequenos empresários digitais.

 

Mas a final, o que é Bitcoin?

 

É uma moeda virtual, concebida para a Internet, que opera de forma descentralizada, porque não há nenhuma autoridade central para emitir moeda, e ajusta seu valor observando com precisão o protocolo projetado por desenvolvedor de codinome Satoshi Nakamoto. Em seu artigo em 2008, ele diz que o Bitcoin é um sistema Peer-to-Peer de dinheiro eletrônico. O artigo explica em detalhe o funcionamento do Bitcoin, e começa a justificar a existência do dinheiro eletrônico. Uma versão totalmente descentralizada (Peer-to-Peer), que permite pagamentos on-line que foram enviados diretamente de uma pessoa para outra sem passar por um instituição financeira.

 

Para conseguir isso, Satoshi criou um esquema onde a confiança é depositada na matemática e não em instituições, em criptografia e rede de comunicação em vez de terceiros. Bitcoin é também o nome do software de código aberto, desenvolvido pela comunidade, que segue o protocolo desenhado por Nakamoto. Funciona com todos os principais sistemas operacionais e já faz parte do portfolio digital de muitas pessoas e empresas.

 

 

Confira alguns vídeos que resumem bem o que é Bitcoin;

 

 

Como começar a investir e/ou comprar bitcoins?

Primeiro eu diria. Se você quer investir por conta própria o seu suado dinheiro em cryptomoedas, estude e muito. Há alguns bons cursos online e ligados inclusive a boas "exchanges" (vou falar mais sobre o que é uma exchange).

Agora se você não tem muito tempo para estudar ou não quer, mas ainda quer investir em cryptomoedas, já existem algumas corretoras trabalhando com este nicho. Vou deixar alguns links, tanto para os cursos como para as corretoras, no final deste post.

 

Vamos lá a um pouco mais do conceito básico para você começar a entrar neste novo mundo.

 

O que é uma Wallet (carteira) para cryptomoedas?

Uma carteira digital, ou “Wallet” é um local onde você pode guardar suas moedas digitais de forma segura. Seria o antigo "debaixo do colchão" da época de nossos avós.

 

E na prática se resume em duas possibilidades:

1. Usar um serviço de carteira online e neste caso é importante pesquisar pois lembre-se da questão "segurança e idoneidade"  do serviço.

2. Usar um hardware (como se fosse um pendriver) para armazenar as suas moedas.

 

Ainda há a possibilidade de você usar um modelo híbrido, ou seja, você se cadastra num serviço de carteira online, mas imprime um papel com a sua chave e a guarda em um local seguro. Eu ainda não testei e não posso falar se é bom. Conforme eu for amadurecendo em minhas experiências com cryptomoedas eu vou postando por aqui.

 

Bem, criei minha carteira num serviço online ou comprei um hardware para guardar os meus bitcoins. E agora?

Agora é hora de comprar os seus bitcoins e/ou outras cryptomoedas. E como fazer isso?

 

Existem três formas básicas:

 

1. Bolsas de Bitcoin (Exchanges) É muito simples. Você compra diretamente de uma bolsa de bitcoins, podendo converter seus Reais, Dólares ou Euros para bitcoins ou vice-versa.

 

Confira a lista das exchanges que operam no Brasil:

 

1.MERCADOBITCOIN:É operadora brasileira com maior volume de compra/venda atualmente.

 

2.FOXBIT: é a segunda operadora brasileira com maior volume de compra/venda atualmente.

 

As demais: BITCOINTOYOU, BLEUTRADE, FLOWBTC, NEGOCIECOINS, BRAZILIEX, WALLTIME, CRIPTOCAMBIO, CHAMELEANBIT, BITBOL, BARENA.

 

Algumas dessas fazem também o serviço de grupo de investimento de Bitcoins. Em todas elas você pode deixar os seus bitcoins na carteira da exchange, mas isso só é aconselhado se você tiver um contrato com eles para que eles invistam suas moedas. Similar ao modelo de corretoras, como XP, AGORA, etc... Caso contrário, guarde suas moedas em sua carteira pessoal.

 

O que eu posso comprar/fazer com bitcoins?
Segue alguns exemplos de uso do BITCOIN. E a cada dia esta lista aumenta, pois,  cada vez mais empresas e pessoas aceitam bitcoins para pagamento de serviços, produtos e contas, com o “dinheiro virtual”, como alguns o chamam.

 

Contas de Luz no Japão

Recarga de celular – Pague com Bitcoin ou o BitBol

Comprar Games na Steam

Comprar em sites internacionais como o Ebay, Dell ou Microsoft

Trocar por praticamente qualquer outra moeda – Euro, Dólar, Yuan e Libras – sem precisar ir a uma casa de câmbio ou pagar altíssimas taxas

Passagens aéreas – no CheapAir ou Destinia

Ter um cartão de débito e crédito em Bitcoin com a XAPO e outras

Registro de domínios internacionais – NameCheap

Bebidas – Adega Suíça

Pagar qualquer boleto bancário no Brasil com o serviço da Pague com Bitcoin ou o BitBol

Segue um link com uma lista bem maior de onde utilizar seus bitcoins no GUIADOBITCOIN.

 

 

Bem pessoal. para começar eu acho que era isso. Ainda tem muitos conceitos que estou também aprendendo e que não acho que faça sentido colocar tudo num único post. Como por exemplo, o que é BLOCKCHAIN, MINERAÇÂO, etc... Até porque estes citados, são conceitos do BITCOIN e a cada dia surge novas moedas digitais com novos algorítimos e novos conceitos. Vamos devagar, mas uma coisa é fato. as cryptomoedas ou moedas digitais, vieram para ficar. Tenham certeza disso.

 

Forte abraço e como sempre: Força, Fé e Foco.

 

Agradecimentos: Pessoal do Mercadobitcoin.com.br, guiadobitcoin.com.br e flowbtc.com

 

 

 

Links interessantes:

 

INVESTIMENTO

https://exchangewar.info/

https://www.bitcoinbrasil.com.br/

https://bitcoinbtc.com.br

https://bitcoin.org/en/

 

CURSOS

https://www.genesis-mining.com/

http://investirembitcoin.com.br/

http://traderbrasil.com/curso/curso-bitcoin-e-blockchain-online.php

https://www.fiap.com.br/shift/curso/inovacao/bitcoin-e-criptomoedas-na-pratica/

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

RECENT POST

August 2, 2019

Please reload

  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Facebook Icon

© 2017 by Coffee Ip. 

  • English Version
  • Instagram do Coffee IP
  • Twitter Social Icon
  • Facebook do Coffee IP