Qual é a definição de liderança?

 

Qualquer um poder ser um líder? Qualquer um poder liderar uma equipe? Nós acreditamos que a gestão não é responsabilidade apenas dos gestores. É o trabalho de todos! A liderança persegue o objetivo de crescer e transformar as organizações que são ótimos locais para se trabalhar, onde as pessoas estão engajadas, o trabalho é melhorado e os clientes estão simplesmente encantados (gestão 3.0).

 

Tenho lido muito sobre gestão 3.o, holocracia e vou deixar aqui dois bons links sobre o assunto. O motivo pelo qual escrevo este artigo é para dizer que sou em parte, contra o que pregam ambos movimentos. Primeiro quero dizer que sou fã e facilitador do movimento 3.0 e admirador da holocracia, mas posso falar com convicção que o povo lusófono ainda precisa amadurecer em alguns aspectos até que tenhamos boas experiências com estes novos tipos de gestão.

 

Como eu já disse, sou um fã e facilitador do movimente 3.0 e vou sempre tentar atrelar meus posts sobre gestão a experiências positivas que eu eu tiver para mostrar. 

 

Porque ainda temos que amadurecer em alguns aspectos antes de termos movimentos como a holocracia e 3.o dentro de nosso cultura? 

Como podemos colocar um sistema que distribui a gestão do time entre os integrantes do próprio time se temos ainda uma grande massa produtiva dividida entre políticas capitalistas protecionistas e socialistas? Como podemos aplicar um modelo de holocracia num povo que não se respeita em sua maioria, nem mesmo dentro de uma sala de aula. Como seria numa sala de escritório?

 

Se fossemos olhar as estatísticas eu deveria parar de escrever por aqui, mas como as grandes mudanças foram fruto dos grandes teimosos, devo colocar que já vive grandes experiências com o uso de algumas ferramentas do 3.0. Está é minha intensão com este blog; alinhar minhas experiências como líder e gestor de TI, a minha minha vida como consultor técnico e claro o meu grande companheiro. O café.

No próximo post vou falar um pouco de uma ferramenta bem interessante e um case prático. O uso da meritocracia e engajamento do colaborador. Sem uso de plaquinhas de "funcionário do mês".

 

Até a próxima.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

RECENT POST

August 2, 2019

Please reload

  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Facebook Icon

© 2017 by Coffee Ip. 

  • English Version
  • Instagram do Coffee IP
  • Twitter Social Icon
  • Facebook do Coffee IP